01 junho 2009

Comemoração dos 06 anos

Para comemorar os seis anos de sucesso do Projeto Mandacaru, dia 23 de maio de 2009 foi de muita festa no Clube de Campo do Sinergia, localizado no Parque São Sebastião. O projeto que conta com o patrocínio da Petrobras, parceria com Sinergia, Unaerp e Banco do Brasil, tem o objetivo tirar os jovens das ruas, incentivar a permanência na escola e o bem estar familiar, afastando-os da criminalidade, delinqüência e do uso e tráfico de drogas, usando o futebol como instrumento de transformação.



O evento contou com a participação do ex-jogador Flávio Conceição, que jogou no Palmeiras e Real Madrid, e é um dos parceiros do clube, através do seu time, o Nova Odessa Atlético Clube. Também marcou presença a corredora Maria Zeferina Baldaia.













Da esquerda para direita: Priscila-Psicóloga da AACE  e  José Ricardo-Coord. Adm da AACE e do Projeto Mandacaru, Maria Zeferina Baldaia-Corredora medalha ouro, Denilson-Coord. Técnico do Projeto Mandacaru, Flavio Conceição-Ex-Jogador da Seleção Brasileira e a Psicóloga da AACE e do Projeto Mandacaru.

A festa em comemoração ao aniversário do Projeto também contou com a apresentação da peça teatral: Desabafo de um Caipira; de uma palestra sobre Meio-ambiente com o Promotor Marcelo Goulart e com a palestra sobre Álcool e outras Drogas com o Psiquiatra Mateus Angelucci.





O ex-jogador da Seleção Brasileira foi
recebido com muito entusiasmo por parte dos jovens. Tainan de Matos está no projeto a 2 anos e estava ansioso para iniciar a partida de futebol e mostrar o seu potencial. “Minha expectativa é muito grande de ir para algum clube com o Flávio Conceição. Quero jogar o melhor possível”. Gostaria de dar parabéns a todos os envolvidos no projeto Mandacaru, porque esse é o caminho para cuidar e dar oportunidades às crianças. Eles estão no caminho certo, é preciso trabalhar e acreditar nos sonhos", disse Flávio Conceição.




















Atualmente são atendidos 120 garotos, sendo que já passaram pelo projeto, idealizado por Basileu Alves Oliveira, mais de duas mil crianças e adolescentes.


Basileu falou da satisfação de completar seis anos de projeto: "Esses meninos são jóias, pérolas, que voces pais, tem dentro de casa. Quero dizer que diariamente precisamos abraçar nossos filhos e dar a eles muito carinho, porque se não o fizermos, outras pessoas podem fazer e talvez essas pessoas não sejam do bem"








Gleide Helena Z. Carvalho tem um filho no projeto e tirou o sábado para participar da festa. “O Projeto Mandacaru não é apenas voltado ao futebol, aqui nossos filhos também aprendem cidadania e respeitar o próximo e eles levam tudo isso para casa. Os meninos do projeto são muito disciplinados”, comemora Gleide.








A corredora Maria Zeferina, campeã da São Silvestre também esteve no evento. Esbanjando simpatia, ela conversou com todos. “Nós temos nossas famílias em casa, mas quando estamos no treino e nos reunimos com nossa equipe, ela passa a ser nossa segunda família, e isso é muito importante”.


4 comentários:

  1. Valeu, vocês estão no caminho certo para um Brasil melhor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:48 PM

    Ainda existem pessoas especiais nesse Brasil como vcs. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:51 PM

    Vendo esse Projeto, percebi que ainda existem pessoas especiais que trabalham e acreditam num futuro brilhante para o nosso Brasil e nosso planeta

    ResponderExcluir
  4. antonio moraes pinto12:42 PM

    parabens professor e por este projeto envolvendo garotos e jovens com intuito de vencer e ter um futuro brilhante na bola ou na vida social sendo um grande jovem na sociedade brasileira

    ResponderExcluir